quarta-feira, 31 de março de 2010

Em site, Google expõe suas ferramentas para publicidade na web

No Google Ad Innovations, anunciado nesta quarta-feira (31/3), empresa mostra suas últimas ideias na área e quer ouvir opinião de anunciantes.
O Google anunciou nesta quarta-feira (31/3) uma espécie de show room virtual para novas formas de publicidade na web.

No Google Ad Innovations, a empresa vai mostrar "algumas das últimas ideias em tecnologia de publicidade", afirmou a vice-presidente de gerenciamento de produtos, Susan Wojcicki, em blog oficial.

Na estreia do site, o Google destaca um tipo de relatório do AdWords chamado Search Funnels. Com ele, um anunciante poderá descobrir que palavras-chave em sua conta tem ajudado a gerar vendas.

Para cada recurso listado, o Google Ad Innovations mostra o status (lançado ou em beta), uma explicação do que ele faz, por que ele deveria ser usado, e um vídeo explicativo.

A executiva ressalta que o Google também espera receber feedback dos anunciantes. Para tanto, a empresa incluiu, abaixo de cada vídeo, um link Send Feedback. O formulário, no entanto, só está disponível para produtos e serviços já disponíveis comercialmente.

Por Redação do IDG Now!