quinta-feira, 1 de abril de 2010

Redes sociais foram acessadas por 86% dos internautas ativos em fevereiro

A audiência em redes sociais, como blogs, bate-papos, fóruns e outros canais de relacionamento, alcançou em fevereiro 31,7 milhões de pessoas no Brasil, o que representa 86,3% dos usuários ativos, segundo dados do Ibope Nielsen Online. Trata-se do maior índice entre os dez países em que a pesquisa é realizada. O tempo médio por pessoa nessa subcategoria de conteúdo em fevereiro foi de 4h28.

O relatório do Ibope Nielsen Online também aponta que a categoria Buscadores, Portais e Comunidades continua a ser a de maior audiência no País. Ela foi responsável, no período, por 34,7 milhões de usuários únicos, o que equivale a 94,5% dos 36,7 milhões de usuários ativos do mês.

O Ibope aproveitou a divulgação dos dados relativos a fevereiro para consolidar números relativos ao ano de 2009. De acordo com o levantamento, o Brasil fechou o ano passado com 67,5 milhões de internautas – os dados referem-se a pessoas com acesso de qualquer ambiente (residência, trabalho, lan house, bibliotecas e telecentros). O aumento em relação ao primeiro trimestre de 2009 foi de 8,2%.

Por Marcelo Bernstein, com agências - do Rio de Janeiro