A estimulação visual tem impacto decisivo em nossas ações dentro de um ambiente de compra. Foi essa provocação que a empresa de soluções para ecommerce Kissmetrics dissecou numa recente compilação de várias pesquisas sobre a influência das cores em nossas decisões de compra no mundo online. Descobriu, entre outras coisas, que: - A cor aumenta em 80% o reconhecimento de uma marca. O reconhecimento se conecta diretamente à confiança do consumidor; - 85% dos consumidores indicam que a cor de um produto é a razão primária para uma compra; - Ao se deparar com um novo produto, o consumidor considera por ordem: 1% som/cheiro, 6% textura, 93% aparência; - Além da cor, o design, o boca-a-boca e a conveniência influenciam diretamente o comportamento do consumidor online; - Uma navegação ruim e uma homepage com design descuidado podem explicar abandono de carrinho virtual: 42% são influenciados pelo layout da home, 52% não retornam a um site por causa de seu layout, e 64% deixam de comprar se considerarem o site lento; - As cores têm a habilidade de atrair perfis específicos de consumidor: *Preto, vermelho, laranja e azul royal: consumidores impulsivos; * Azul escuro e verde: consumidores que seguem a lista; * Rosa e azul claro: consumidores tradicionais.
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